inspiração para (pequenas) mudanças na cozinha/inspiration to the kitchen (little) upgrade

by catarina clemente

inspiration to the kitchen “upgrade”, upload feito originalmente por violeta from portugal.

Embora continue a gostar muito da minha cozinha , tal como foi desenhada inicialmente, sinto que é tempo de lhe acrescentar um pouco de personalidade.

Sem grandes alterações e, sobretudo, sem grandes custos.

Apenas substituindo alguns elementos de decoração e acrescentando um ou outro detalhe.

A mudança mais dispendiosa já está feita e foi forçada por uma avaria – a substituição da torneira. E já que optei por uma de estilo industrial, pretendo continuar um pouco nessa linha. Talvez use um candeeiro de secretária, caixas metálicas de arquivo e uma placa antiga de sinalização ou publicidade.

Para tornar o ambiente mais acolhedor e vivido e atenuar a frieza do industrial é obrigatório incluir alguma madeira reciclada, por exemplo, cestos de fruta ou gavetas antigas que, além do mais, ajudam na arrumação.

E finalmente, porque esta é uma casa de campo, não posso deixar de juntar um toque ligeiramente rústico. Talvez com um ou outro utensílio ou peça de loiça.

I still love my kitchen as it was initially designed but now I feel it needs more personality.
I don’t want big changes and specially, I don’t want to spend a lot of money.

I’m thinking of replacing some elements of decoration and adding little details.

The most expensive change was the faucet substitution forced by a malfunction and it’s already done. Since I opted for an industrial style faucet, I intend to add some details in the same line as a desk lamp, file metal boxes and a vintage road or advertising sign.

To create a more welcoming atmosphere and mitigate the coldness of the industrial style I need to include some recycled wood, such as fruit crates or drawers which are, by the way, good organizing helps.

And finally, because this is a country house, I can add a slightly rustic touch with some vintage kitchen utensils.

 

Advertisements