glamour

by catarina clemente

A gripe do último fim-de-semana pôs-me a ver vários dos filmes que foram passando pela televisão.  Gostei particularmente de “Easy Virtue”,  com a lindíssima Jessica Biel. O facto de contar também com a presença de Colin Firth, por si só, seria razão suficiente para eu gostar do filme.  Mas estou a perder-me. Achei graça à história, adorei os cenários e fiquei particularmente fascinada com os magnifícios figurinos. A moda, nas primeiras décadas do século passado  tornava as mulheres realmente glamorosas.

Hoje, podemos dar-nos ao luxo de ser menos cuidadosas com a imagem. O que é uma benção para alguém que, como eu, prefere o conforto à elegância. Mas confesso que, às vezes, tenho pena.

Pelo menos até tentar caminhar uma manhã sobre saltos altos. Depois, passa-me logo!

Last weekend flu forced me to watch some movies on the TV. I especially liked  “Easy Virtue”, with the beautiful Jessica Biel. The fact that Colin Firth is also there, would be enough, to me. But I’m getting lost…

I found it a funny story, loved the sets and I was particularly fascinated with the magnificent costumes. In the first decades of the last century fashion made women really glamorous.

Today, we can allow ourselves of being less careful. What is a blessing for someone who, like me, prefer the comfort to the elegance. But I confess that sometimes, I feel pity about it.

Then I try to walk on high heels for half a day, and I totally forget the subject.  

