exercício semanal de gratidão

by catarina clemente

Hoje é sexta-feira e por isso aqui fica o meu exercício semanal de gratidão.  Esta semana, mais uma vez, deparo-me (felizmente) com uma série de “obrigadas” a dizer.

Escolhi 4, e aqui os deixo, por ordem cronológica dos eventos que lhes deram origem.

1. A amizade de alguém que começou por ser uma conhecida, mais tarde família e, devagar, uma grande amiga. Com o tempo compreendi que quando preciso, posso contar com ela tanto para rir como para chorar. Obrigada.

2. À Graça, pela ilustração linda que fez para uma pequena história que escrevi. Fica desde já o agradecimento, mas voltarei a este assunto mais tarde, quando tiver esta preciosidade nas  mãos e lhe puder sorver todos os detalhes. Obrigada.

3. À Carina, pela surpresa boa, pela simpatia, e pelos presentinhos lindos e delicados que me enviou da Quasiloja. E pelo bilhete manuscrito, coisa que se usa  cada vez menos, nestes tempos tecnológicos por vezes tão impessoais, e que sabe tão bem receber. Obrigada.

4. Aos meus amigos de personalidade rica, variada e complexa, com quem me consolo sempre a conversar. São diálogos meio loucos,  que nunca se sabe bem onde vão parar, onde nos questionamos e provocamos mutuamente, teorizamos e disparatamos… numa montanha russa que quase sempre acaba em gargalhadas de fazer doer a barriga. Obrigada.

