a visita de estudo

by catarina clemente

Do meu fascínio pelas casa antigas toda a gente sabe. Por isso podem imaginar o meu desgosto por nunca ter visitado por dentro a casa  que pertenceu aos pais do meu avô paterno e onde o meu pai viveu toda a sua infância e parte da sua juventude.

Felizmente, tenho uma tia e uma prima para lá de simpáticas que  – não sei se por uma questão de cortesia ou apenas porque se divertem às minhas custas (:-P) – me aturam as mais diversas manias e  fizeram o favor de nos agendar uma visita de estudo à casa dos avós Clemente, com a prima que é a actual proprietária e que hoje, muito simpaticamente, às nove e meia em ponto como combinado nos abriu as portas ao passado e deixou a nossa  curiosidade entrar.  A minha, em especial. 

Como sei que muitos dos que me lêem partilham deste fascínio, aqui ficam algumas imagens. Desta vez, porém, se me dão licença, cada uma delas tem um significado especial para mim.

(O magnífico azul das paredes agradeçam-no às convicções monárquicas do meu bisavô)

