a few things about me

by catarina clemente

Gosto de sol. Gosto de luz, de espaço e de ar fresco.

Gosto do branco.

Gosto do que é simples. Do que é são, puro, natural, saudável.

Gosto do mar.

Não gosto do abstracto. Nem do lúgrebe. Nem do vulgar.

Não me interessam os discursos rebuscados, nem as palavras acessórias e inúteis.

Não me interessa a filosofia, nem a política.

Não gosto de exibições gratuitas de (pretenso) conhecimento.

Não gosto de opiniões que não foram solicitadas.

Não gosto que me julguem sem me conhecerem.

Não gosto que me espiem. Não gosto que me comparem. Não gosto que me analisem.

Não gosto de quem não sabe estar no seu lugar.

Não gosto da mentira. Não gosto do fingimento.

Gosto da honestidade. E da sinceridade.

Gosto da vida. Gosto de rir. Gosto de sonhar. Gosto de gostar.

