bring the outdoors indoors

by catarina clemente

Com excepção de 2 violetas 2 orquídeas, que têm vindo a acompanhar-me nas últimas mudanças de casa, ainda não existem plantas nesta nova morada.

O que eu quero agora é uma planta verde, de dimensões razoáveis – mas as palmeiras, os ficus,  e as plantas da borracha hmmm… hããã… aborrecem-me.

O que eu quero é uma árvore. Não uma miniatura. Os bonsais não se dão bem nas minhas mãos. A ideia é ter mesmo uma arvorezinha a crescer no meio da sala.

Fui em busca de inspiração e decidi que uma oliveira de tamanho pequeno-a-médio pode satisfazer as minhas aspirações…

Ou assim maiorzinha, vá… Grande, pronto.

E se for uma figueira? Já repararam como as figueiras cheiram deliciosamente?…

E relva. Também quero relva na sala. Um quadradinho só, pronto. Não peço mais nada. [sigh]

