entre mim e mim

by catarina clemente

"self knowledge" illustration by M-C Turgeon for Skirt Magazine (US)

“(…) entre mim e mim interpõe-se um muro. (…) passa-se no silêncio, despercebido, entre mim e mim. É um debate perpétuo.

Há um ser que ocupa o meu ser e me domina quer eu queira quer não queira. Talvez eu seja um ser complexo, talvez os outros sejam tão complexos como eu. Tudo me faz sofrer – mas metade do meu sofrimento é representado. Tenho, é certo, dúvidas – mas metade das minhas dúvidas são postiças. Hei-de acabar por não crer em mim como não creio nos outros.

Eterna contradição de todo o teu ser. Não sabes o que queres nem como o queres. Não sabes no que crês nem no que não crês. És um impulso. Vais até à cova levado por todos os ventos, sempre a barafustar sem sentido. Explicas tudo, ignoras tudo, adivinhas tudo.”

raul brandão, húmus

