lemon curd cheesecake report

by catarina clemente

andava eu a namorar frascos de lemon curd no supermercado há várias semanas (e a deixá-los sossegadinhos por achar parvo o preço da lambarice) vai daí, resolvi fazer o dito cujo.

e depois de umas colheradas idas diretamente do tacho para a goela (que é uma maneira atabalhoada e muito minha de matar o desejo) decidi  usar o restante na cobertura de um cheesecake (em substituição do milenar e infalível doce de morango). a ideia não é minha, há por aí muito quem faça o mesmo.

ora, o que eu tenho a  dizer sobre isto é o seguinte: apesar da acidez do limão, o doce de morango é bastante menos enjoativo. ok, reconheço, se eu comesse doce de morango à colher, provavelmente, mudaria de opinião. mas adiante…

como não tinha natas em casa, usei iogurte natural no creme de queijo (e para garantir a solidificação, dupliquei a quantidade de gelatina). não ficou mal, ficou até mais saudável – é certo, mas a verdade verdadinha é esta: o creme de queijo pode viver sem natas, pode sim senhor, mas não é a mesma coisa.

já a base de bolacha, que foi a única coisa que não alterei e fiz exatamente como sempre… ficou, no minímo, esquisita fraquinha bastante má horrível.

resumindo e concluindo: perdi uma excelente oportunidade para estar quieta.

