a poupança, o cabelo e as socialites

by catarina clemente

calma que isto não se vai tornar um daqueles blogs de “dicas de poupança” onde logo depois de nos darem ideias para uns menus franciscanos poupadinhos, nos espetam com uma publicidade do sapato da moda. eu de poupanças não percebo mais do que aquilo a que sou obrigada, mas roubar da boquinha para meter no pé não me parece bem.

posto isto, e a quem interessar, aqui fica uma ideia de como passei a gastar menos dinheiro com o meu cabelo. não quer dizer que resulte com todos os cabelos, não quer dizer que eu ande exemplarmente penteada (que não ando) mas, ainda assim, a quem interessar:

1. pinto o cabelo em casa.
só pinto o cabelo porque tenho muitas brancas (provavelmente, é castigo dos muitos anos que fiz madeixas sem necessidade nenhuma). costumava usar produtos químicos, mas recentemente passei a usar henna. é um bocadinho mais chato de utilizar mas é muitíssimo mais saudável e barato.

2. corto o cabelo em casa.
para um corte comprido e escadeado básico como o meu, há montanhas de vídeos no youtube que explicam como fazer. é mesmo muito fácil e posso cortar só aquilo que quero (quando ia ao cabeleireiro, cortavam-me sempre uns bons centímetros além do combinado).

3. faço o brushing em casa.
quando quero usar o cabelo esticado, também faço eu. basta ter um bom secador e uma boa escova e alguma paciência. também é um rico exercício para os bíceps. no entanto faço isto cada vez menos, o que me leva ao próximo ponto.

3. raramente seco o cabelo com o secador.
desde que passei a cortar em casa faço um escadeado bastante mais pronunciado, que retira volume ao cabelo, e assim posso deixá-lo secar ao natural sem ficar com um cabeção. eu poupo na conta da eletricidade e as pontas secas agradecem.

isto tudo para dizer que – com exceção  do dia do casamento – há mais de 15 meses que não ponho os pés num salão.  são 15 meses sem conversa de cabeleireiro, 15 meses sem ler a caras, 15 meses sem saber nadinha da lili, da cinha e da bibá! 15, carago, 15!!!

Advertisements