pai

by catarina clemente

Cada vez que te pienso
es domingo por la mañana.
Me llevas sobre los hombros
y yo sé que vas a invitarme
a un batido de chocolate
en el bar de la barra de zinc.
Después tu mano grande se abrirá
frente a mis ojos, y me mostrará el tesoro:
una chapa de mirinda y otra de pepsi.

– ana pérez cañamares

também eu, quando penso em ti, é domingo de manhã e são mil milhões de manhãs, tardes, guloseimas, brincadeiras e outros mimos com que adoçaste os meus primeiros anos de vida. e são todas as vezes em que estás ao meu lado e me apoias e me mostras a incondicionalidade do teu amor. e são todos os dias da minha vida sabendo que fazes absolutamente tudo ao teu alcance para que eu seja feliz.

e ainda que não necessite de dias marcados para dizer o quanto gosto de ti, gosto demasiado para deixar passar esta data em branco. amo-te pai.